Depoimento de um participante do grupo de meditação

Deixo registrado aqui o depoimento de um dos participantes do grupo de meditação que oriento no IMREA/Vila Mariana:

No avizinhar deste novo dia me pego em fazer uns minutos de meditação, nesta jornada diária, sentado num banco de ônibus fretado, me locomovendo da cidade onde moro para o meu trabalho em São Paulo. Após meditar comecei a relembrar de uma conversa que tive em junho de 2013, com  Dra Neuza Sayuri Habu, m?dica do IMREA/Vila Mariana, a qual cuidava das minhas dores crônicas da coluna cervical, quando pela primeira vez ouvi alguém falar sobre fazer MEDITAÇÃO como tratamento auxiliar no COMBATE À DOR. A Dra Neuza me perguntou o que eu achava e se gostaria de tentar. Respondi que não achava nada, mas como tinha total confiança no seu trabalho profissional resolvi  testar este tratamento alternativo.
A Dra  Neusa então me direcionou para uma terapeuta ocupacional, a Dra Maria Inês Paes Lourenç?o, com especialização em MEDITAÇÃO.
E agora estou aqui relembrando esses 3 anos de prática semanal e em grupo de Meditação no IMREA/Vila Mariana.
Deixa-me citar alguns benefícios em que a meditação transformou a minha vida. Aos poucos foi percebendo o quanto a meditação estava me ajudando no alívio de dores e me trazendo também para o aqui e agora; fui me conhecendo; me interiorizando; aprendendo a ouvir mais; desvalorizando coisas fúteis que nada agregam ao ser humano. Acredito que tenho me tornado uma pessoa melhor, tanto no seio da família como no âmbito profissional.
Porém não é tão simples assim, para que os resultados possam ser somatizados você precisa ter disciplina e  praticar a meditação não somente no dia do encontro do grupo, mas diariamente, no mínimo por alguns minutos.
Resumindo, a pratica da MEDITAÇÃO te ajuda no alívio das tensões diárias, consequentemente no alívio das DORES e permitindo você  vivenciar uma sensação gostosa deste aprendizado sobre si mesmo, além do convívio no contexto social. Para finalizar quero deixar registrado que, atualmente, muito mas muito raramente tomo remédio para dor.
LS,  30/09/2016

3 Comentários para “Depoimento de um participante do grupo de meditação“

  1. Best Writing Service

    Get an expert academic writing assistance! We can write any post on any subject within the tightest deadline.

  2. Best Writing Service

    Get an expert academic writing assistance. We can write any paper or post on any subject within the tightest deadline.

  3. Best Editing Service

    The amount of written content has been growing exponentially recently, and it’s no wonder. For students, writing is an inseparable part of college and university assignments; for businesses, online publishing is a way to reach customers. The need for…

Deixe um Comentário

You must be logged in to post a comment.