Livros que ensinam a meditar

Preparei esta lista bibliográfica com alguns títulos disponíveis de livros que nos ensinam a prática da meditação.
Referências deste tipo são muito valiosas para iniciantes e avançados nesta prática milenar.
De qualquer forma, tenha em mente que a melhor maneira de aprender a meditar é efetivamente praticando.

            

“Medicina e meditação”
(Roberto Cardoso,. 2005. MG Editores) é muito interessante pois mesmo o autor sendo médico, ele escreve em uma linguagem simples e com propriedade, pois é meditador de longa data.

“Meditação orientada” escrito pelo médico Rüdiger Dahlke (2007. Editora Cultrix) mostra que a maioria das pessoas que tiveram destaque na história da humanidade confiavam em outros conhecimentos, muitas vezes espirituais, além dos conhecimentos intelectuais.

“A arte da meditação”  livro de Daniel Goleman (1989. Editora Sextante) mostra 4 tipos de meditação incluídas em um CD que o acompanha e incentiva o leitor a praticá-las.

“Meditação andando” de Thich Nhat Hanh  (2002. Editora Vozes) nos confirma que podemos meditar realizando qualquer ação, quando estamos totalmente presentes, no aqui e agora.

“O melhor guia para a meditação” de Victor N. Davich (1998. Editora Pensamento) reafirma que a meditação da respiração é simples de aprender e ao ser praticada enriquece a vida diária.

1 Comentário para “Livros que ensinam a meditar“

  1. Olá Maria Inês. Bom dia! Sugiro-lhe dar uma lida nos textinhos da minha coluna no site RedePsi: http://www.redepsi.com.br/portal/modules/soapbox/column.php?columnID=25 Ali também há dicas – de livre acesso – para quem pretende meditar. Saúde

Deixe um Comentário

You must be logged in to post a comment.